Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

O verdadeiro significado da caveira para os rockeiros



 Esclarecendo aquela velha pergunta que com certeza já lhe fizeram: “Por que vocês rockeiros gostam de caveiras?”.
 O problema é que essa nunca é uma simples pergunta, afinal, as pessoas já tem sua própria resposta na ponta da língua. Como sempre: “Que coisa mais satânica!”.
 Mas agora, parando realmente para entender o verdadeiro significado das caveiras para nós, só há uma explicação: No rock, essas caveiras não significam a adoração pela morte, aqueles que já morreram ou até mesmo que somos “satânicos”, na verdade essa é a mais pura bobagem.
 Num planeta onde as pessoas são consideradas inferiores pela cor da pele, que já foram tratadas e consideradas verdadeiros animais mantidos vivos apenas para exercer o trabalho daqueles que se consideravam superiores, e mesmo hoje, depois de tanto tempo da abolição da escravidão, ainda existe a discriminação das pessoas negras. Um planeta onde para uma mulher ser bela, tem que ser magra e atender as exigências do padrão de beleza de uma sociedade “egocêntrica”. Um planeta onde tudo e todos que são “diferentes” são considerados inferiores, seja pela religião, etnia, opção sexual, raça, cor da pele, sexo... Agora, olhando para uma das caveiras ditas “satânicas”:

        
 Quem seria capaz de dizer se era uma mulher, uma pessoa negra, gorda, um judeu, homossexual...? Enfim, elas mostram apenas que no mundo do Rock N’ Roll não existe discriminação contra esse tipo de pessoas. São todos iguais, assim como as caveiras. Todos são iguais por dentro, todos têm o seu valor, e é assim que deveriam ser vistas na sociedade dita “normal”, porque ninguém mudará apenas porque querem que mude. Ninguém escolhe como nascer e o que importa é o que deixam para esse mundo após irem embora, sendo sempre quem foram.

60 comentários:

  1. Vc falou a pura verdade que existe.Ai nada ver isso que cavera é satânica!!! pq aqui é Rock ☠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com você

      Excluir
    2. Isso mesmo a verdade que kaveira faz parte nossa vidas e para enfeite dos quartos os pais não capitao a gente deve ter kaveiras e montes

      Excluir
  2. Isso é simbolismo para adorar a satanás e seus espíritos malignos!

    Leia a Bíblia!!!! ou pesquise e saiba que há muitas coisas que o homem usa pro mal. ¬¬

    Leia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou rockeira e sou fiel acredito em Deus e leio a bíblia. QUEM DEVERIA APRENDER MAIS SOBRE DEUS E LER A BÍBLIA É VOCÊ, QUE JULGA AS PESSOAS POR SEUS GOSTOS.

      Deus fez o ser humano, Deus fez o esqueleto, certo? Deus fez a caveira, então seria ela coisa de Satanás? Pfvr!

      Julgue se for perfeita. Nunca leu a Bíblia?

      Excluir
    2. se fosse "simbolismo pra adorar o satanas" todo o planeta inclusive jesus é um adorador de lucifer pois todos nos temos uma caveira debaixo de nossa pele ou o que vc acha que segura o seu cerebro no lugar(se é que vc tem um ,pelo jeito que ta ofendendo parece que nao tem).........¬¬

      Excluir
    3. Deve ser do tipinho que ouve "aí se eu te pego" ahhh..vá caçar marido...

      Excluir
    4. aaaah fica quieta sua mal comida...

      Excluir
    5. A ignorância é o pior dos pecados! Então vc é parte do satanás, pois por baixo da pele, vc é uma caveira sua anta!

      Excluir
    6. O que diabos tu faz aqui então, pra início de conversa, tu nem deveria ter aparecido ou entrado aqui!!!

      Excluir
    7. Queria dizer que todos somos ignorantes, ninguém adora uma caveira como pessoas adoram santos!

      Excluir
    8. Vai tomar no seu cú, crente filho da puta, vcs sempre são um santinhos né?, Esqueçem o passado de vcs e ficam aí discriminação com outros, tomar no seu cú

      Excluir
    9. A partir do momento que você xinga um "crente" você está xingando a sim próprio também, pois tenho certeza que você crê em alguma coisa e se crê é crente, abraço!

      Excluir
    10. Que merd@, mandar ler esse livreco onde um deus cruel pratica as mais cruéis da maldade, onde o pior serial killer teria inveja.
      Quem deveria ler a gí-biblia é você, e deixar de ser otário.
      Seu deus existe!? Prove, ou cale-se!

      Excluir
  3. Também sou fiel, roqueira e acredito em Deus, e tbm adoro caveira e n acho q seja coisa de satanás, n tem nd a ver é q o povo fala demais, tudo dele é do capeta, vamos parar um pouco de ser hipócritas.. eu concordo com a Thay...nd a ver oq essa Julianny falou, diz ler a bíblia e fica ai jugando quem gosta de caveira

    ResponderExcluir
  4. acho muito interessante o texto que ele abordou acima, ja havia ouvido certos comentários sobre o assunto mais nada com muito profundidade.
    não sou roqueira , mais respeito quem é, além do mais tenho vários amigos que são, apesar disso adoro caveiras, e agora sabendo do significado gostei muito mais, e acredito que satânico é a ignorância de muitos que antes de conhecerem saem julgando .

    ResponderExcluir
  5. hei pessoal, compreendo sua revoltar pelo comentário infeliz da Juliany, mas peço para não ligarem pra isso, afinal todos pensamos de jeitos diferente, se ela interpretar assim é problema dela. Obg a todos.

    ResponderExcluir
  6. eu estou com a juliany, falar de Deus é fácil, crer em Deus tbm é fácil,
    mais nimguem pergunta pra ele qual o desejo dele sobre a sua vida,
    então é mais fácil adorar uma coisa que represente o mal de que servir a
    vontade do Deus vivo, E outra, no momento em que o ser humano pega um objeto quaisquer para representar algo de ADORAÇÃO é satânico, pois eu tbm leio a bíblia, e nela está escrito"ADORARAS HA UM SÓ DEUS E SÓ A ELE
    SERVIRÁS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se liga ngm ta adorando caveras e sim apenas abordando o significado de caveira pros rockeiros vai entender as coisas primeiro pra depois falar
      Gosto do tipo de rock cm Pitty

      Excluir
    2. Cara... nós rockeiros(se você leu a matéria percebeu) não temos nenhum tipo de preconceito com ninguém PORÉM nós não somos obrigados a crê em sua religião e você não é obrigado a nos criticar porque você acha que os símbolos que nós usamos tem outros significados

      Excluir
  7. Muito bom o post,pena que a explicação está totalmente errada! A inserção das "caveiras" no estilo do Rock é por outro motivo,pesquise antes de falar algo! Mas no fim,o post foi bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aê Victor, muito obg por ter lido! Mas, qual seria então o verdadeiro significado para isso?
      Se tiver uma ideia pode postar aqui nos comentários, afinal, é debatendo que chegamos ao verdadeiro conhecimento! E eu adoraria ver seu ponto de vista! obg! :)

      Excluir
    2. Parabéns João Brendon, pela sua forma educada de abordar o Sr Victor. Muito gentil de sua parte a forma como escreveu.

      Excluir
  8. esses povos acham que rock e coisa dp kppeta

    ResponderExcluir
  9. e isso mesmo eu sou rockeiro e intendo disso as pessoas criticam muitos os outro e acabam esquecendo de se jugar bosto muito de caveira por que sou uma por baixo da minha pele

    ResponderExcluir
  10. SE SER ROCKEIRO PARA MUITOS É APENAS EXIBIR CAVEIRAS E SE VESTIR DE PRETO É MELHOR IR REZAR PARA SALVAR SUA ALMA...

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do texto e principalmente dos comentarios.

    ResponderExcluir
  12. valeu e vc está certo
    e quem chama agente de satânico nao sabem nem o que é bom

    ResponderExcluir
  13. Sou super rockeira, amo rock e caveira tb, achei o maximo esse post e ignorante quem diz q rock e caveira eh coisa do capeta, mas ignoremos o ignorantes, pois isso eh sinal de superioridade!! bjs galera e rock na veia

    ResponderExcluir
  14. sou rokeiro 300% e concordo com tudo do blog!!!!!!!!!!super lição de moral alessandra e rock na veia!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Obrigo por ter lido, gostado e avaliado meu post, fico muito feliz ao ouvir sua opinião. :)

    ResponderExcluir
  16. falou a verdade por sima de toda verdade, se nós moreamos e viramos caveira niguem ira saber se somos moreno ou claro pq as caveras não vão se indebntificar a nada só uma cavera. é as caveras não são satanicas ;)

    ResponderExcluir
  17. isso é a mais pura verdade !! gostei das palavras ditas ..

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de Rock, e essa semana msm fui pra escola com uma pulseira minha, cheia de caveiras, a menina virou e perguntou:
    - Vc eh rockeira?
    respondi :
    -Eh eu curto rock sim!
    ela jah virou pra mim e perguntou como eu tinha coragem de usar uma pulseira da quela , q aquilo era satânico, como tds q me conhecem sabem q ñ aguento esse tipo de ignorância eu jah virei e disse pra ela q caveira ñ tem nd a ver com o diabo e q significa a igualdade pq eu sempre tive esse ponto de vista,ela virou na maior ignorância e disse q ela tava certa e eu ñ e q a caveira era ligada a varias coisas satânicas.
    Eu simplesmente perguntei pra ela uma soh , q eu simplesmente jogava a pulseira fora e adivinha ela simplesmente ñ tinha nenhum argumento ela ficou calada eu perguntei de novo e novamente ela disse q tinha varias , e ñ me deu nenhum argumento , ou seja, ela soh falou aquilo pra me envergonhar na frente dos meus amigos e acabou q ela ficou com cara de tacho na frente de tds!

    ResponderExcluir
  19. Isso aoi galera nao sou do rok mas amo caveira ate tenho uma mas tabem amo deus mas nao e por isto que vou deixa de viver minha vida

    ResponderExcluir
  20. O que se usa pro mal é a discriminação fruto da arrogância! !!

    ResponderExcluir
  21. A caveira tem o significado de igualdade absoluta, ou seja que todos são iguais, e no fim tudo que a pessoa já foi não significara nada porque todos vão para o mesmo lugar e serão a mesma coisa CAVEIRA!!!

    ResponderExcluir
  22. A caveira eh exu caveira, sua forma eh um crânio de caveira, poderoso nos seus feitos para quem o adora, porém sempre quer algo em troca principalmente a sua alma, esse papo de q todos são caveiras é p enganar os leigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando nós estamos cantando rock, nós gritamos "Aleluia exu caveira!"? Não! Se você ouvisse rock, veria também o gênero gospel que é religioso. E se nós não acreditamos nele, então a caveira passa a ser uma caveira e nada mais!
      Primeiro (aprenda a escrever) pesquise antes de falar asneiras pela internet seu ignorante!

      Excluir
  23. Ah me poupe neh, quer dizer que quando vc morrer vai virar eh ouro ao invehs de caveira??
    As pessoas parar de nos jugar soh pq curtimos rock, dizendo que nohs somos satanicos, e quando dar as costas, essas mesmas pessoas que falam de nohs estao traindo seus parceiros,, fumando, bebendo, depois dizem que nohs fazemos coisas do diabo!

    ResponderExcluir
  24. Adoro rock e isso é um fato, não tem o que mudar. Quanto as caveiras...entendo como uma das piores manifestações de intolerância pessoas adeptas de determinadas religiões cometerem certos abusos em julgar as pessoas e ainda acreditarem que tais ações são atos são em nome de Deus, lamentável. Se nós formos avaliar "alguns" comportamentos desses "religiosos" ai sim teremos a conclusão que tem gente defendendo coisa do satanás...Aff

    ResponderExcluir
  25. A história das caveiras e o rock dos anos 60:
    Se hoje adoramos (adorar de gostar muito, não igual ADORAMOS Deus!), entao, se hoje gostamos muito de qualquer acessório ou estampa de caveiras só por simpatia, no começo ela já significou muita coisa. E foi com a ascensão das bandas de rock dos anos 60 que surgiu a necessidade de uma identidade visual para aquele novo gênero que despontava; e os publicitários, fotógrafos, designers, ilustradores e toda a galera responsável por essa área começou a pesquisar o que poderia traduzir aquele novo som.

    Foi então que uma caveira estampou o primeiro álbum da banda Grateful Dead (que até hoje é o seu rótulo), em 1965, com um sorriso desafiador e de deboche, comum às caveiras. Pronto, foi encontrado o melhor símbolo para o rock. Representando o exagero, o negativo, o perigo e a rebeldia, se encaixando perfeitamente com o inconformismo expresso na música.



    Antes a caveira sobreposta a dois ossos era estampada em materiais nocivos ou venenosos. Era símbolo de força e coragem quando os vikings e os lombardos serviam o crânio dos inimigos mortos em combate para se vangloriar. A Jolly Roger (bandeira) dos Piratas Caribenhos mostrava o perigo real e mortífero da tripulação. Mas o significado mais bacana que quase ninguém percebe é que o crânio que vemos na caveira, é parte do esqueleto humano, representando àquilo que é imperceptível aos nossos olhos, a alma.

    E daí vem grande parte da ideologia do rock: a possibilidade de mudança, de virar tudo pelo avesso e criar uma nova ordem mundial diferente da vivida na atualidade. Além do sarcasmo no sorriso constante da imagem, da simbologia do perigo e da rebeldia, há a manifestação de contracultura.

    Agora fica mais explicado porque temos verdadeira paixão por esse aglomerado de ossos, não? E o legal é que a ideia se espalhou tanto que encontramos no mercado caveiras de todos os estilos para todos os gostos.
    Paris.com

    ResponderExcluir
  26. A história das caveiras e o rock dos anos 60:
    Se hoje adoramos (adorar de gostar muito, não igual ADORAMOS Deus!), entao, se hoje gostamos muito de qualquer acessório ou estampa de caveiras só por simpatia, no começo ela já significou muita coisa. E foi com a ascensão das bandas de rock dos anos 60 que surgiu a necessidade de uma identidade visual para aquele novo gênero que despontava; e os publicitários, fotógrafos, designers, ilustradores e toda a galera responsável por essa área começou a pesquisar o que poderia traduzir aquele novo som.

    Foi então que uma caveira estampou o primeiro álbum da banda Grateful Dead (que até hoje é o seu rótulo), em 1965, com um sorriso desafiador e de deboche, comum às caveiras. Pronto, foi encontrado o melhor símbolo para o rock. Representando o exagero, o negativo, o perigo e a rebeldia, se encaixando perfeitamente com o inconformismo expresso na música.



    Antes a caveira sobreposta a dois ossos era estampada em materiais nocivos ou venenosos. Era símbolo de força e coragem quando os vikings e os lombardos serviam o crânio dos inimigos mortos em combate para se vangloriar. A Jolly Roger (bandeira) dos Piratas Caribenhos mostrava o perigo real e mortífero da tripulação. Mas o significado mais bacana que quase ninguém percebe é que o crânio que vemos na caveira, é parte do esqueleto humano, representando àquilo que é imperceptível aos nossos olhos, a alma.

    E daí vem grande parte da ideologia do rock: a possibilidade de mudança, de virar tudo pelo avesso e criar uma nova ordem mundial diferente da vivida na atualidade. Além do sarcasmo no sorriso constante da imagem, da simbologia do perigo e da rebeldia, há a manifestação de contracultura.

    Agora fica mais explicado porque temos verdadeira paixão por esse aglomerado de ossos, não? E o legal é que a ideia se espalhou tanto que encontramos no mercado caveiras de todos os estilos para todos os gostos.
    Paris.com

    ResponderExcluir
  27. Sou rockeiro, curto muito caveiras e crucifixos... foi uma boa resposta, porém deveremos reconhecer que as vezes não usamos um simples crânio... usamos caveiras com carrancas, chifres, em chamas, com asas de morcegos, em locais simbolizando tormento como na bíblia dos cristãos cita o inferno e etc. Por tanto eu sei e todos nós rockeiros deveremos saber quando ofendendo a visão de quem é religioso, pq eles vêem não por um lado carnal... mas sim espiritual.


    Na minha visão; cada uma caveira tem um significado...
    (EX: crânio normal; simboliza a igualdade do nosso interior.
    Caveiras com carrancas; simbolizam o governo e o regime Militar.
    Quando em estado de tormentos; todos os oprimidos perante a justiça injusta que há no mundo.)


    Mas eu respeito a visão de cada um.

    ResponderExcluir
  28. Amei sua explanação sobre o assunto! Curto rock e não sou preconceituosa ao extremo, mas infelizmente tenho uma base muito preconceituosa e lotada de superstição. Ainda bem q luto contra os reflexos em mim...
    Entretanto nunca havia pensado no significado da caveira no rock. E isso é muito loko!
    Tô feliz por saber da beleza q os primeiros roqueiros enxergaram na caveira. Nada mais do q igualdade simboliza. Somos tds uma shit só!
    Agradecida!!!

    ResponderExcluir
  29. Amei sua explanação sobre o assunto! Curto rock e não sou preconceituosa ao extremo, mas infelizmente tenho uma base muito preconceituosa e lotada de superstição. Ainda bem q luto contra os reflexos em mim...
    Entretanto nunca havia pensado no significado da caveira no rock. E isso é muito loko!
    Tô feliz por saber da beleza q os primeiros roqueiros enxergaram na caveira. Nada mais do q igualdade simboliza. Somos tds uma shit só!
    Agradecida!!!

    ResponderExcluir
  30. A galera acha que adoração é só você se prestar diante de uma imagem.nao sabendo elas q quando eu compro um celular de alta tecnologia um carro do ano e fico admirando,isso tbm é uma adoracao,esses que jugam são todos uma impocritas,são do tipo que condenaram Jesus a crucificação.se vcs não entendem , seus impocritas ,não juguem,busquem a sabedoria orem.e abram a memte.

    ResponderExcluir
  31. Ai irmão do rock! Vamos criar um grupo de rock no whats? Deixa o nu. Aqui.

    ResponderExcluir
  32. Concordo totalmente <3
    Amei a postagem, página 10 :)

    ResponderExcluir
  33. Deixem de xingar ame o próximo Louve a Deus e esqueça o resto cada um faz o que quer da sua vida

    ResponderExcluir
  34. Do pó viemos e a ele retornaremos
    Esse é o verdadeiro significado simplificado

    ResponderExcluir
  35. A história das caveiras e o rock dos anos 60:
    Se hoje adoramos (adorar de gostar muito, não igual ADORAMOS Deus!), entao, se hoje gostamos muito de qualquer acessório ou estampa de caveiras só por simpatia, no começo ela já significou muita coisa. E foi com a ascensão das bandas de rock dos anos 60 que surgiu a necessidade de uma identidade visual para aquele novo gênero que despontava; e os publicitários, fotógrafos, designers, ilustradores e toda a galera responsável por essa área começou a pesquisar o que poderia traduzir aquele novo som.

    Foi então que uma caveira estampou o primeiro álbum da banda Grateful Dead (que até hoje é o seu rótulo), em 1965, com um sorriso desafiador e de deboche, comum às caveiras. Pronto, foi encontrado o melhor símbolo para o rock. Representando o exagero, o negativo, o perigo e a rebeldia, se encaixando perfeitamente com o inconformismo expresso na música.



    Antes a caveira sobreposta a dois ossos era estampada em materiais nocivos ou venenosos. Era símbolo de força e coragem quando os vikings e os lombardos serviam o crânio dos inimigos mortos em combate para se vangloriar. A Jolly Roger (bandeira) dos Piratas Caribenhos mostrava o perigo real e mortífero da tripulação. Mas o significado mais bacana que quase ninguém percebe é que o crânio que vemos na caveira, é parte do esqueleto humano, representando àquilo que é imperceptível aos nossos olhos, a alma.

    E daí vem grande parte da ideologia do rock: a possibilidade de mudança, de virar tudo pelo avesso e criar uma nova ordem mundial diferente da vivida na atualidade. Além do sarcasmo no sorriso constante da imagem, da simbologia do perigo e da rebeldia, há a manifestação de contracultura.

    Agora fica mais explicado porque temos verdadeira paixão por esse aglomerado de ossos, não? E o legal é que a ideia se espalhou tanto que encontramos no mercado caveiras de todos os estilos para todos os gostos.
    Paris.com

    ResponderExcluir